FAQ

Não. Por outro lado a preocupação em confeccionar peças adequada aos gostos e desejos de nosso público é sempre presente. Para esse fim pesquisas de opinião são realizadas a cada novo lançamento de coleção.

Sim. Como um produto que objetiva a qualidade, o respeito ao cliente e também o público infantil (mais sujeito à alergias), as semijoias Bruna não possuem níquel – um metal altamente alergênico em sua composição. Dessa forma são evitados vermelhidões e outros sintomas de alergias comumente causados por bijouterias e outras semijoias.

Apesar da alta qualidade de seu folheado é necessário tomar alguns cuidados para que adubos químicos (comumente utilizados na jardinagem), produtos de limpeza ou cosméticos não danifiquem sua peça. Também não é recomendado o contato das semijoias com a água do mar, uma vez que a mistura da água salgada com areia sujeita a peça à corrosão.

Na hora da limpeza de sua semijoia utilize sabão neutro e deixe escorrer bastante água. Tomando esses pequenos cuidados, você conseguirá maior durabilidade e beleza de sua semijoia Bruna.

No menu, clique em Distribuidores e preencha o cadastro. Entraremos em contato para atender suas solicitações e responder suas possíveis dúvidas.

A fábrica Bruna Semijoias não disponibiliza o preço dos produtos. Para ter acesso aos orçamentos é necessário que você o solicite diretamente para o lojista, representante ou revendedor mais próximo de você, especificando sua intenção (compra no varejo ou atacado). 
Para que possamos te encaminhar a representação da Bruna Semijoias adequada ao seu perfil , por favor, preencha nosso cadastro clicando em Fale Conosco.

Os lojistas interessados em revender as Semijoias Bruna devem preencher nosso cadastro clicando em Distribuidores, no menu. Por meio deste cadastro localizaremos o representante mais próximo da região de interesse. 
Nosso representante entrará em contato para esclarecer possíveis dúvidas e para conduzir todo o processo de vendas.

Para identificar a verdadeira Semijoia Bruna a marca “Bruna” vem sempre fundida ou gravada na peça. Quando se tratar de peças menores a marca Bruna é gravada nos pinos e tarrachas. No caso das correntes é soldado junto ao fecho, um timbre no formato da logomarca Bruna.

A fábrica Bruna Semijoias não realiza vendas pela Internet.

Não. O atendimento da fábrica é mediado por representação. Nossos representantes são os responsáveis por conduzir todo o processo de compra inclusive para lojistas e distribuidores.
A Bruna Semijoias possui representação em todo o Brasil e também em outros 17 países.

Não. Uma vez que as peças são banhadas a ouro ou a rhodium, a gravação é um processo que rompe várias camadas como o protetor passivador e a camada de ouro ou rhodium. A partir da gravação a peça inicia um processo de corrosão e se classifica como fora da garantia de fábrica.

O atendimento da fábrica é destinado à lojistas e distribuidores. Por outro lado, pessoas físicas podem atuar como vendedoras autônomas. Nesse caso, você deverá procurar diretamente um ponto de vendas Bruna Semijoias ou consultar nosso representante mais próximo de você para ser auxiliado nessa busca. 

O representante será responsável por esclarecer suas possíveis dúvidas e também por te orientar durante todo o processo de revenda. Para localizar o representante responsável por sua região é necessário que você preencha nosso cadastro clicando em Seja um Revendedor na página principal do site.

Lembramos que o cadastramento de novos clientes são realizados apenas no primeiro semestre do ano ( de Janeiro a Julho ).

A Bruna Semijoias não trabalha com consignação. Para maiores detalhes sobre as formas de pagamento como o número de parcelas e o mínimo de compras, por favor, consulte o representante Bruna Semijoias mais próximo de você. Para que possamos te ajudar o localizá-lo, por favor, preencha o cadastro clicando em Distribuidores.

As principais diferenças são 3:

- Existem duas técnicas de banho, uma por peso (milésimos) e outra por área (microns). Bijouterias são banhadas por peso uma vez que são mais leves e esse processo reduz os custos. Já as Semjoias (mais pesadas) são banhadas por área, garantindo um banho mais homogênio e de melhor qualidade.

- As semijoias passam por processos manuais muito semelhantes ao das jóias: cravação, polimento, acetinação, jateamento entre outros. Muitos desses processos não são possíveis em bijouterias por essas não serem confeccionadas em um material com resistência suficiente para suportar tais processo.

- Os processos de criação das semijoias envolvem pesquisas e estudos de mercado objetivando maior exclusividade e atualidade das peças, já as bijouterias normalmente são confeccionadas por estamparia (produção em larga escala).

A Bruna Semijoias disponibiliza garantia de 1 (um) ano para defeitos de fabricação. Peças quebradas, raspadas, ou amassadas como consequência do mau uso não são cobertas pela garantia conforme o certificado que segue junto com as peças.

A Bruna Semijoias utiliza 7 camadas para a confecção das peças. São elas: Latão ou Alpaca, Cobre Alcalino, Cobre Ácido, Pré Ouro 18k, Folheação de Ouro 18K, Cor final ouro 22K e por último uma camada de Protetor Passivador.
Tal cuidado reflete na qualidade, beleza e durabilidade das peças. 

A Bruna Semijoias oferece preços especiais para lojistas e distribuidores. Nossos representantes, presentes em todo o Brasil, realizam visitas ideais e fundamentais para o esclarecimento de dúvidas e para estabelecer uma parceria de sucesso.

Fora esse apoio a Bruna Semijoias possui também uma extensa linha de materiais promocionais que podem ser adquiridos ou negociados. A linha de materiais promocionais incluem Banner, cartazes, calendário, catálogo, CD room, embalagens, folder, kit loja, mostruário e outdoor.